Pesquisar
Close this search box.
Democratizando

Desenvolvimento Econômico Responsável

Na Expo Compliance palestrantes falam sobre o capitalismo consciente.

Durante o painel “Capitalismo Consciente e Direitos Humanos”, realizado na manhã da última quarta-feira, 02, os painelistas Luiz Gustavo Lobuono, GIovani Saavedra, Cyeo Diehl, Tainá Leite e Sônia Consiglio abordaram as formas de se fazer negócios respeitando a sociedade e os direitos humanos.

De acordo com as exposições, pensa-se, inicialmente, sobre um novo modelo de capitalismo, o capitalismo consciente, também chamado de capitalismo de stakeholders (stakeholders: todas as pessoas que são atingidas ou dependem da atividade empresarial).

Vemos notícias todos os dias de assembléias e acionistas falando sobre os indicadores das empresa. Paralelamente, temos uma mudança na postura do consumidor com as redes sociais. Já vimos diversos casos de empresas que têm uma atitude X, os consumidores não se agradam e se unem para cobrar à empresa.

De acordo com os painelistas, questionar o capitalismo aliado a direitos humanos é um questionamento sensível e que não deveria ser, já que entender o capitalismo e os direitos humanos é questionar a própria existência dos direitos humanos.

A Democratizando está participando da Expo Compliance 2023, o maior evento de ética corporativa das Américas. Acompanhe todas as notícias em nosso blog.

Compartilhe nas redes sociais:

Receba todas as novidades:

Edit Template