Pesquisar
Close this search box.
Democratizando

Evento celebra “10 anos da Lei Anticorrupção” e trás acordo entre CGU e Ministério dos Direitos Humanos

A Controladoria-Geral da União selou uma parceria com o MDH para implementação das diretrizes em projetos do órgão.

A Controladoria-Geral da União selou uma parceria com o MDH para implementação das diretrizes em projetos do órgão.

Nesta terça-feira (01) aconteceu evento organizado pela CGU (Controladoria-Geral da União) celebrando os “10 anos da Lei Anticorrupção”, com debates sobre a evolução constante da lei brasileira. Durante a cerimônia de abertura ocorreu a assinatura do Acordo de Cooperação entre CGU e Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH) que promove o ambiente de trabalho ético e o cuidado com o bem comum, combatendo a corrupção.

O acordo assinado por Vinícius Marques de Carvalho, Ministro da CGU, e Rita Cristina de Oliveira, secretária-executiva e Ministra em exercício do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Durante a palestra, Rita afirmou que a Lei Anticorrupção tem ligação direta com as políticas públicas relacionadas aos  direitos humanos e que esse acordo garantirá assim um maior engajamento entre a CGU e o MDH.

A Ministra ainda completa destacando que um dos objetivos do acordo é aprimorar a metodologia do Empresa Pró-Ética, levando a iniciativa em direção a verificação das diretrizes estabelecidas pelas empresas em relação aos Direitos Humanos e com isso, atingir índices maiores de desenvolvimento socioeconômico.

Compartilhe nas redes sociais:

Receba todas as novidades:

Edit Template