7 características comuns de pessoas íntegras

Você se considera uma pessoa íntegra?

Atualmente, é difícil encontrar alguém que age com a verdade em qualquer situação.

Em uma sociedade onde há milhões de pessoas com diferentes personalidades e educações, a integridade está ficando cada vez mais valiosa. Infelizmente, a grande maioria coloca em prova o seu valor em nome do amor e do sucesso. Entretanto, há pessoas que, em qualquer situação, ainda mantêm o seu caráter. Veja abaixo alguns comportamentos de pessoas íntegras.

1. Responsabilidade

Essas pessoas quando se dispõem a fazer algo, realmente fazem. Uma característica muito forte delas é cumprir com o que foi comprometido.

Inclusive, quando cometem algum tipo de erro, também os assumem e estão dispostas a lidar com as consequências.

2. Justiça

As pessoas íntegras possuem um alto senso de empatia. Para elas, a justiça tem que estar sempre em primeiro lugar e a honestidade à frente de qualquer situação.

São pacientes para ouvir as dúvidas alheias e estão dispostas a oferecer uma chance justa a todos.

3. Autodisciplina

São pessoas que possuem um lado racional extremamente consolidado. Conseguem dizer não às situações que fogem de seus valores e princípios. São capazes de manter em equilíbrio seus pensamentos, ações e emoções.

4. Confiabilidade

Quem possui integridade sólida, normalmente são pessoas que você pode confiar de olhos fechados. Independente da situação e das pessoas envolvidas, elas continuam com a mesma opinião e, por isso, são confiáveis.

5. Humildade

A humildade anda lado a lado com essas pessoas. Normalmente, elas fogem de elogios e, às vezes, precisam ser relembradas de seus valores. Além disso, usam dessa característica para assumir os seus erros.

6. Esforço

Pessoas com integridade são altamente esforçadas e não acreditam que as coisas chegam por um milagre. Todos os objetivos profissionais e pessoais são baseados no esforço e mérito.

7. Gratidão

A gratidão sempre estará presente nas pessoas íntegras. Elas conseguem identificar e agradecer as ações das pessoas quando percebem que elas ajudaram a tornar um ser humano melhor.

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhe nas redes sociais:

Você pode se interessar:

Lei da Igualdade Salarial: homens e mulheres na mesma função devem receber a mesma remuneração

Além de salários iguais, a Lei 14.611/23  prevê  a divulgação de relatórios, a promoção de inclusão e o incentivo à

Com ESG contabilidade passa a ganhar novos contornos
ESG

Mercado vê profissionais como aliados para garantir que as empresas operem de forma responsável. A sustentabilidade é tema atual na

Nossos Patrocinadores

Bonvicino e Barbosa Advogados
Ana Luiza de Sá
Legal Control
Ethquo
2PAR Consultoria
AZM Advogados Associados

Seja um colunista

Junte-se ao time de colunistas apaixonados e comprometidos, que fazem parte desse movimento de compartilhamento e aprendizado, enriquecendo a jornada de todos que nos acompanham. 

Junte-se a nós!

Inscreva-se e receba nossa newsletter:

Academy Plus

Conheça o streaming da Democratizando!

Edit Template

Seja um colunista!

Vamos juntos enriquecer a jornada de todos que nos acompanham?