Evento une profissionais renomados na exposição de ideias e insights sobre ética e integridade

Realizado em formato de arena 360°, Think Tank da Compliance Hub propõe debates francos e impactantes entre representantes da esfera pública e privada.

Colocando lado a lado em um debate franco e inspirador profissionais com experiências relevantes nas esferas pública e privada, o Think Tank da Compliance Hub discutirá no próximo dia 28 de agosto dois temas de extrema importância e atualidade para pensadores e executivos da ética e da integridade, a lei anticorrupção brasileira e as investigações corporativas.

Os painéis “10 anos da lei anticorrupção: onde estamos?” e “Investigações Corporativas: lidando com os findings das investigações” serão apresentados em formato de arena 360° onde os painelistas poderão expor suas ideias, opiniões e insights sobre as melhores práticas de investigação corporativa e seus findings, da mesma forma avaliar o impacto de uma década da Lei Anticorrupção, propondo uma reflexão profunda sobre seu papel na construção de um novo ambiente de negócios.

No primeiro painel da tarde, quando serão analisados os 10 anos da legislação brasileira, deverão ser abordados temas como a aceitação do empresariado em relação à lei, desafios de execução do compliance nas pequenas e médias empresas, overcompliance, além de temas relacionados ao uso de recursos tecnológicos e à aplicação da lei pelos órgãos públicos.

Já no segundo, que tratará dos findings das investigações corporativas os principais temas serão os diversos tipos de violações e seus findings, obtenção de dados e informações, cadeia de custódia, as fases das investigações e direitos humanos. A proposta do evento é unir os melhores profissionais da esfera pública e privada em debates de alto nível conectando ideias e pessoas.

Entre os painelistas confirmados estão Duncan Grieve, Advogado sênior na área de Defesa e Investigações de Crimes Financeiros da Cadwalader; Artur Gueiros, Coordenador Acadêmico no Centro de Pesquisa em Crimes Empresariais e Compliance – CPJM; Bruno Massard, Country Manager da Epic Global no Brasil; Isabel Costa Carvalho, advogada especializada em anticorrupção, compliance, governança, privacidade de dados e segurança cibernética; Alice Gomes, Head of Sales da empresa Lexis Nexis; Bernardo Barbosa, advogado, foi Delegado de Polícia Federal e Controlador Geral do Estado do RJ; Vitor Pedrozo, profissional com mais de 15 anos de experiência profissional em finanças, governança, compliance e investigação de fraudes; Lucia Casasanta, Conselheira de Administração, Conselheira Fiscal e membro de comitês de auditoria; além dos mediadores Marcelo Rhenius, advogado, professor e palestrante; e Ana Luiza Sá, Sócia responsável pela área criminal do escritório ALS.

O evento ocorrerá das 13h às 18h15 no dia 28 de agosto no AQWA Corporate, que fica na V. Binário do Porto, 299, Rio de Janeiro. A entrada é gratuita mediante inscrição e os interessados devem realizar sua inscrição online no endereço https://www.compliancehub.com.br/think-tank/

Compartilhe nas redes sociais:

Você pode se interessar:

Nossos Patrocinadores

Bonvicino e Barbosa Advogados
Ana Luiza de Sá
Legal Control
Ethquo
2PAR Consultoria
AZM Advogados Associados

Seja um colunista

Junte-se ao time de colunistas apaixonados e comprometidos, que fazem parte desse movimento de compartilhamento e aprendizado, enriquecendo a jornada de todos que nos acompanham. 

Junte-se a nós!

Inscreva-se e receba nossa newsletter:

Academy Plus

Conheça o streaming da Democratizando!

Edit Template

Seja um colunista!

Vamos juntos enriquecer a jornada de todos que nos acompanham?